#3 - Não conseguem escapar a Patrulha do Drift! [PT]


À procura de uma reportagem para fazer, encontramos o Rui Marques. Desde pequeno que começou a desenvolver o gosto pela mecânica. Depois de passar pelos Kartings e pelas Motas, encontra-se agora num projecto de Drift, trata-se de uma Datsun 720!



Com a caixa de carga retirada surgiu um problema, o equilibro de peso…



...que talvez se possa tornar vantajoso!



A parte do motor encontra-se completamente de origem, trata-se de um 2.2 Diesel com a aplicação de…



...um turbo vindo de uma Mercedes-Benz V6!



Para ajudar o seu arrefecimento foi adicionado um segundo radiador, colocado na sua traseira, com uma inclinação para as 'curvas'.


No que toca aos interiores a simplicidade é evidente, apenas existe o necessário.



Para além do Sticker-Bomb, o quadrante foi modificado para albergar alguns manómetros adicionais tais como os de pressão do turbo e da temperatura da água.


A segurança claramente não foi esquecida, foram adicionados cintos de 4 pontos, duas Baquets de competição e um Roll-Bar na caixa traseira.



Rui conta com o apoio do seu pai em todas as provas que participa, trazendo sempre boa disposição entre os dois!


E assim nos despedimos e agradecemos ao Rui Marques e ao Pai dele por nos ter recebidos para realizar esta reportagem!


Não coseguem fugir da DriftPatrol!

Motor:

Motor Nissan SD22 diesel.
Junta reforçada cobre e aço, euro juntas.
Bomba dieselkiki, em linha, trabalhada.
Dupla bomba eléctrica de pré-alimentação.
Turbo Gt2056V. 
Válvula de descarga HKS.
Escape e admissão trabalhadas.
Diferencial soldado.
Intercooler BMW.
Filtro Cónico.



Suspensão e direcção:

Amortecedores traseiros mudados de posição e ângulo.
Apoios dos braços de suspensão frontais alterados, para mais camber e caster.
Sistema de direcção alterado para mais brecagem.


Interior:

Backet's.
Cintos 4 apoios.
Volante desportivo.
Manete mudanças alterada.
Travão de mão directo adaptado.
Manómetro pressão turbo.
Manómetro pressão água.
Extintor.
Pedais trabalhados.



Exterior:

Capô elevado.
Roll-bar.
Guarda-lamas e laterais adaptados.
Barra de faróis traseiros modificados.
Remoção caixa de carga
Remoção 2 faróis frontais
Remoção guarda-lamas frontal
Aplicação Luz cintilante azul e buzina

1 comentário: